sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Celina - Berço de muitos doutores



A riqueza que o café proporcionava ao distrito deu condições às famílias com oito ou até nove filhos de mantê-los em faculdades das mais diversas. Por isso Celina se orgulha de ter como filhos da terra inúmeros médicos, engenheiros, odontólogos, professores, contadores, advogados ...

Quase 100% destes profissionais tiveram que deixar o distrito por falta de oportunidade de emprego.

Muitos visitam anualmente sua terra natal. Outros nunca mais voltaram.

Vou destacar um homem que não é médico e não teve nenhuma outra formação acadêmica, mas que foi e ainda é um verdadeiro anjo da guarda da comunidade. Embora atualmente esteja aposentado ainda tem forças para acudir os aflitos e os mais necessitados, principalmente quando alguém adquire alguma enfermidade, é ele o primeiro a ser lembrado.

Eu o conheço a mais de 40 anos. Aprendi a admirá-lo e a respeitá-lo por sua sabedoria. Acredito que Celina teria sido muito pior sem ele.
Estou falando de Manoel Fraga Teixeira. O "Manoel da Farmácia".

Obrigado Manoel. Eu agradeço por mim, por minha mãe, pelo meu pai, por minha irmã Ângela e por todos que tão carinhosamente você cuidou, durante décadas.
Receba com muito carinho e gratidão esta singela homagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário