sábado, 26 de setembro de 2009

Celina - ES - Que bom é ser celinense



Visito Celina duas ou mais vezes por ano. Me sinto totalmente em casa. Em cada residência, em cada barzinho, pelas ruas e calçadas, me deparo com pessoas que conheci quando lá morei. As novas gerações de celinenses interagem com os mais idosos e acabam se tornando parte de uma enorme família.

Além de meus pais Euclydes (Neném) e Cenília (Cenira), eu tinha mais oito irmãos, três mulheres e seis homens. Minhas irmãs se casaram e se foram. Sendo eu o mais velho dos homens fui o primeiro a me mudar, depois foram os outros. De todos, apenas um ainda mora em Celina.

Por sorte seus três filhos permaneceram morando lá. Todos conseguiram uma formação universitária e trabalham no município. Devo admitir que é um privilégio para poucos.

É muito gostoso saber que uma parte de minha família permaneceu cultivando as raízes na nossa querida e amada Celina.

Valeu Miguel e Zezé!
Nós amamos vocês!

2 comentários:

  1. Celina, meu Céu
    (Soneto decassílabo misto de sáfico e heroico)

    Genilton Vaillant de Sá
    genilton.sa@bol.com.br
    Praia do Canto – Vitória - ES

    Quantas vezes me pego divagando
    pelos meus bons momentos de criança!
    Ah! como é bom viver de vez em quando
    esse enlevo que só o afeto alcança!

    Busco no meu latim e vou formando
    a tese com as dicas da lembrança:
    “celi” de um Céu divinamente brando;
    “ina” de relação ou semelhança!

    Por elisão, apócope ou sina,
    tudo conspira, enfim, só a favor
    do meu torrão natal: linda Celina!

    Reduto alegre do mais puro encanto,
    onde reside a paz, que inspira o amor,
    e leva este seu filho a amá-la tanto!

    ResponderExcluir
  2. Morei em Celina na década de 70 tenho muita saudade desse querido lugar,jamais esquecerei de ti Celina!!!!!

    ResponderExcluir